Home > Notícias

Mozilla corrige falha crítica em navegador e lança Firefox 2.0.0.14

Bug na segurança estava ligado ao sistema de JavaScript do browser de código aberto, mas também afetava estabilidade do software.

Computerworld/EUA

17/04/2008 às 15h30

Foto:

A Mozilla corrigiu uma única falha de segurança classificada como "crítica" nesta quarta-feira (17/04) no sistema de JavaScript do Firefox, atualizando o navegador aberto para sua versão 2.0.0.14.

> Clique aqui para baixar o Firefox 2.0.0.14

Segundo o alerta de segurança, a Mozilla corrigiu o bug primordialmente por razões de estabilidade, mas afirmou que crackers podem se aproveitar de crash na falha de JavaScript.

"Não temos qualquer prova de que esta falha possa ser explorada, mas estamos divulgando uma correção já que alguns problemas deste tipo se mostrando passíveis de exploração no passado", diz o comunicado.

O coletor de lixo do JavaScript usa e devolve memória do sistema. Sua eficiência é um fator importante no desempenho do JavaScript e do navegador como um todo.

Assim como as correções do Firefox de março, a atualização liberada ontem (16/04) não foi estendida ao Thunderbird, ainda que o cliente de
e-mail use o mesmo sistema do navegador.

Há um mês, David Ascher, chefe da Mozilla Messaging, afirmou não ter recursos ao explicar por que os bugs de JavaScript do programa não estavam sendo corrigidos, mas disse que os patches seriam divulgados "nas próximas semanas". O Thunderbird não é atualizado desde fevereiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail