Home > Notícias

Mozilla corrige nove vulnerabilidades no Firefox

Seis das falhas foram classificadas como "críticas", e poderiam ser usadas por hackers para infectar as máquinas dos usuários.

IDG News Service

23/06/2010 às 8h55

Foto:

A Mozilla anunciou, na última terça-feira (22/6), a correção de nove vulnerabilidades para o Firefox 3.5 e Firefox 3.6.

Seis das nove falhas foram classificadas como "críticas", indicando que hackers poderiam utilizá-las para comprometer um sistema com o uso do navegador, ou, então, infectar a máquina com algum tipo de malware.

Na classificação, duas falhas foram indicadas como "moderadas", enquanto apenas uma foi classificada de "baixo" risco .

Além disso, a empresa destacou que as novas correções de segurança para o Firefox 3.6.4, mantém o navegador em atividade mesmo que plug-ins populares apresentem algum tipo de problema.

"Os resultado de nosso programa de teste beta, para o Firefox 3.6.4, mostra uma redução significativa no número de acidentes por usuários que estão assistindo a vídeos ou jogando online", disse o supervisor das versões do Firefox, Christian Legnitto, em um post do blog do Mozilla .

"Quando um plug-in trava ou congela durante o uso do Firefox, os utilizadores podem desfrutar de navegação ininterrupta, apenas com a atualização da página", disse ele.

Além dos bugs no navegador, a Mozilla também relatou erros nos mecanismos JavaScript. No entanto confirmou que estas falhas não poderiam ser exploradas por hackers. 

Os usuários podem baixar a nova versão do Firefox 3.6.4 ou selecionar "Verificar  Atualizações" no menu Ajuda do navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail