Home > Notícias

Mozilla: Google desabilitará recurso antiphishing do Firefox 2

Executivo da Mozilla aconselha que usuários migrem para versão 3 do browser, que continuará com o recurso de segurança.

Redação do Computerworld / EUA

21/01/2009 às 14h45

Foto:

O Google planeja eliminar o recurso antiphishing usado pelo Firefox 2.0 na próxima segunda-feira (26/01), disse Mike Beltzner, executivo da Mozilla.

Apesar das duas mais recentes versões do Firefox 2, a 2.0.0.19 e a 2.0.0.20, terem omitido a defesa, versões anteriores do navegador ainda são capazes de pedir ao Google a lista de sites suspeitos de hospedar programas maliciosos. Agora, o Google vai desativando a "lista negra".

"Se você está usando uma versão anterior ao Firefox 2, mesmo se o recurso estiver desativado em seu navegador, nenhum novo dado será enviado ao seu computador", explicou Beltzner no blog oficial da Mozilla.

A Mozilla alertou no mês passado aos usuários do Firefox 2.0, que já foram notificados sobre a interrupção no suporte, que iriam em breve perder a proteção antiphishing porque o Google queria descontinuar o protocolo obsoleto na blacklist que servia ao browser.

Em dezembro, a Mozilla encorajou todos os usuários do Firefox 2.0 a atualizarem para a versão 3.0, que inclui o recurso antiphishing. Beltzner repetiu o alerta nesta semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail