Home > Notícias

Mozilla já encontrou 10 falhas no Firefox 3.0

Fundação vai decidir, no início da semana, se corrige os bugs em um Release Candidate 2 ou se adia correção.

Computerworld/EUA

23/05/2008 às 14h18

Foto:

A Mozilla identificou 10 falhas de alta-prioridade no Firefox 3.0, três delas consideradas críticas, mas só decidirá na próxima semana se vai lançar o navegador mesmo assim ou se vai liberar um segundo release candidate (RC2).

“Vamos decidir entre lançar ou não no início da próxima semana, pois ainda estamos recebendo feedbacks [sobre o Release Candidate 1]", disse Mike Schroepfer, vice-presidente de engenharia da Mozilla, em um e-mail na quinta-feira (22/05).

O Release Candidate 1 foi lançado na última semana. A companhia havia se comprometido com o prazo de junho para lançamento da versão final do navegador.

Mais sobre o Firefox 3:
> 5 recursos da nova versão
> Firefox 3 se adapta ao sistema operacional

No grupo de discussão dos desenvolvedores do browser, Schroepfer disse ainda que a Mozilla decidirá em 27 de maio se vai considerar o Firefox 3.0 finalizado com o RC1, ou se vai lançar o RC2 com as 10 correções para os bugs encontrados. “Se lançarmos com o RC1, corrigimos as falhas na versão 3.0.1”, disse ele.

Oito das falhas afetam o Firefox rodando em Windows, Mac OS X e Linux, e outras duas afetam apenas o Linux. Uma deles ganhou atenção após um post feito por um blogueiro chamado Jason Clinton, ter se destacado no Digg.com.

Mais destaques da PC World:
> 25 blogs de tecnologia que você nunca ouviu falar
> Usa o Google Calendar? Então conheça estes truques
> 18 recursos que o Windows deveria ter... mas não tem
> Baixe software que ajuda a criar games RPG
> 5 razões para que você migre para o Firefox 3
> Vídeo: conheça os Ratos de Laboratório da PC World
> Implante pode ajudar paraplégicos
> Navegadores GPS: testamos oito modelos

O Firefox 3.0 é a principal atualização do navegador desde outubro de 2006, mas a Mozilla pode lançar um novo update do browser antes do final do ano, disse Schroepfer, adicionando recursos que não ficaram prontos a tempo para o Firefox 3.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail