Home > Notícias

Mozilla lança novo beta do Firefox 4 para Android

Navegador está disponível para smartphones com a versão 2.0 ou superior da plataforma móvel da Google.

IDG News Service

05/11/2010 às 11h03

Foto:

A Mozilla lançou uma versão mais rápida e mais leve do navegador Firefox 4 beta para smartphones Android, de acordo com uma postagem no blog da empresa, na última quinta-feira (4/11).

Segundo a companhia, a velocidade do browser foi aprimorada para operações como visão panorâmica e zoom, além de reduzir o tempo de carregamento das páginas. 

"No Android 2.2, o Firefox 4 beta melhorou em 25% a velocidade de navegação", de acordo com a Mozilla.

Outra mudança importante foi a reformulação da interface do navegador, permitindo compartilhar links e desfazer o fechamento de uma aba.

O Firefox 4 beta pode ser executado em dispositivos com Android 2.0 ou superior e foi testado em aparelhos como o HTC EVO 4G, Milestone 2, Samsung Galaxy S e outros.

Até o momento, não foi definida a data de lançamento da versão final do aplicativo. Usuários do aparelho N900, da Nokia, com o sistema operacional Maemo, também podem testá-lo.

Atualmente, a Mozilla não é a única a investir em um navegador para smartphones com a plataforma da Google. Há menos de um mês, desenvolvedores da Opera Software declararam que lançarão uma versão beta do Opera Mobile até o final de novembro.

Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail