Home > Notícias

Mozilla libera correção para bug crítico do Firefox 10

Vulnerabilidade poderia ser usada por usuários maliciosos; update para Mac e Windows chegou menos de duas semanas depois do lançamento do browser

Computerworld / EUA

13/02/2012 às 13h06

Foto:

Pela terceira vez consecutiva, a Mozilla disponibilizou uma atualização do Firefox pouco tempo depois de liberar uma nova versão do navegador da empresa. A nova versão 10.0.1 corrige um bug que “poderia ser potencialmente explorado” por invasores, de acordo com a empresa. A companhia classificou a vulnerabilidade como “crítica”, a mais grave em seu ranking de ameças. 

O Firefox 10 foi lançado há menos duas semana, no último dia 31. A Mozilla enfrentou problemas com as duas últimas versões do browser, sendo a que os principais afetados pelos problemas eram os usuários de Mac, que enfrentavam dificuldades como encerramentos inesperados e interrupção do funcionamento do programa.

A Mozilla também atualizou o Firefox ESR (Extended Support Release), a nova edição do programa para empresas, lançada no mês passado. O Firefox 10 ESR também receberá updates de segurança, porém a interface de usuário e as ferramentas da aplicação não serão alteradas. 

Os usuários do Firefox 10 irão receber o aviso de upgrade da versão 10.0.1 automaticamente ou podem acessá-la ao selecionar o botão do Firefox no Mac OS X ou em “Sobre o Firefox” no menu de Ajuda do Windows. 

 
Firefox
Atualização crítica foi anunciada menos de 2 semanas após o release final

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail