Home > Notícias

Mozilla libera versão Firefox 3.6 alpha 1 para desenvolvedores

Versão final do navegador está prevista para final em novembro e vai incluir suporte para funcionalidade 'Aero' do Windows 7.

Computerworld/EUA

10/08/2009 às 11h25

Foto:

A Fundação Mozilla lançou a primeira prévia do navegador de código aberto Firefox 3.6 - versão alpha 1 - para desenvolvedores e testes, na sexta-feira (7/8). Apelidado de "Namoroka" - nome de um parque na ilha de Madagascar - o Firefox 3.6 é uma pequena atualização do Firefox 3.5 lançado no final de junho e terá sua versão final em novembro deste ano. A versão 3.6 do navegador servirá como um intermediário para o Firefox 3.7, com lançamento previsto para 2010.

De acordo com a Mozilla, o primeiro alpha do Firefox 3.6 inclui melhorias na velocidade do componente TraceMonkey JavaScript e em tarefas comuns como abrir novas janelas dentro do navegador e carregar páginas marcadas nos favoritos.

A Mozilla também pretende adaptar o comportamento do browser com base no histórico de navegação do usuário, adicionar a função de busca para uma aba já existente e melhorar as funcionalidades de download do navegador.

Após o lançamento do alpha, a Mozilla deve liberar a primeira versão beta do Firefox 3.6 em setembro e um segundo beta em meados de outubro, antes da versão final em novembro.

O Firefox 3.6 também vai oferecer suporte ao novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, incluindo a função "Aero Peek", que torna as janelas do sistema transparentes para que o usuário visualize a área do desktop.

A versão alpha 1 do Firefox 3.6 pode ser baixada do site da Mozilla e é compatível com os sistemas Windows, Mac e Linux.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail