Home > Notícias

Mozilla muda planos e cancela o desenvolvimento do Firefox 3.7

Companhia planeja acelerar a evolução do browser lançando implementações novas por meio das atualizações de segurança.

IDG News Service

15/01/2010 às 10h41

Foto:

A Mozilla fez grandes mudanças em seus planos de desenvolvimento do navegador Firefox. A companhia tirou o Firefox 3.7 da agenda e, no lugar da nova versão, lançará implementações ao longo de 2010.

Em vez de lançar recursos para o Firefox de uma vez em uma ou outra atualização a cada ano, a Mozilla adicionará funcionalidades por meio das atualizações de segurança tradicionais, que são vistas a cada quatro a seis semanas.

Em outras palavras, o Firefox 3.7, que deveria chegar durante segundo trimestre do ano, foi cancelado. A próxima versão do navegador, depois do quase terminado Firefox 3.6, será uma atualização ainda sem nome e que deve ser lançada no final deste ano ou no começo de 2011.

No ano passado, a Mozilla afirmou que lançaria duas atualizações rápidas - o Firefox 3.6 e o Firefox 3.7. Essas chamadas “pequenas atualizações” seriam seguidas pelo Firefox 4, “uma grande atualização”, anteriormente programada para o final de 2010.

Mas, baseado no trabalho do Firefox 3.6, a companhia mudou os planos. “Me orgulho de como nos desafiamos”, afirmou o diretor do Firefox, Mike Beltzner, se referindo ao prazo de entrega do Firefox 3.6, que não foi cumprido. Essa versão deveria ter sido lançada em novembro, mas atrasou devido a falhas e fases de teste adicionais.

O Firefox 3.6 chegou à versão “release candidate” (RC) – que pode ser a final – na semana passada, e deve ser lançada ainda em janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail