Home > Notícias

Mozilla traz ao Brasil iniciativa que apoia projetos online

Mark Surman fará, no RJ e SP, primeiras reuniões do Mozilla Drumbeat, iniciativa que oferece divulgação e até financiamento.

Redação do IDG Now!

17/03/2010 às 19h00

Foto:

A Fundação Mozilla lança nesta quinta-feira (18/3) no Rio de Janeiro o Drumbeat, projeto que financia ideias que tornem a internet "mais segura, mais aberta e participativa". Primeiro no mundo, o evento acontecerá no Centro de Tecnologia e Sociedade da Faculdade Getúlio Vargas (FGV-RJ) e contará com a presença do diretor-executivo da Mozilla, Mark Surman.  

Surman também estará presenta na edição paulista do Dreambeat, que acontecerá no dia 22/3, na Casa de Cultura Digital, em São Paulo.

Segundo a Mozilla, o Drumbeat foi criado para ajudar na viabilização projetos que "tornem a internet melhor", seja pelo financiamento direto da Mozilla, pela ponte com potencial investidores, pela divulgação ou pelo envolvimento da comunidade de desenvolvedores organizada ao redor do Firefox.

Nos casos em que repassa verba para o projeto, a Mozilla oferece até 25 mil dólares. Após Rio de Janeiro e São Paulo, a Mozila levará o Drumbeat para Canadá e Bulgária em abril, e Alemanha em maio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail