Home > Notícias

MS investe na Move Networks para aumentar presença em vídeos online

Investimento tem como objetivo tornar a Microsoft mais competitiva em aplicativos de mídia online, hoje dominados pelo Flash.

IDG News Service/EUA

26/08/2008 às 16h11

Foto:

A Microsoft divulgou investimentos na Move Networks, uma empresa fornecedora de tecnologia de streaming em vídeo, numa tentativa de aumentar sua presença em vídeos online.

As empresas iniciaram um relacionamento em março para tornar suas tecnologias de internet compatíveis. Os consumidores da Move Networks que usam sua tecnologia na transmissão de vídeos online também podem usar o Silverlight da Microsoft para incluir elementos interativos nos vídeos. O Silverlight é o plug-in para mídia online da Microsoft.

Leia também:

> Apple lança concorrente do Flash e Silverlight

Ambas as tecnologias também estão sendo usadas para fazer a cobertura em vídeo da convenção do Comitê Democrático Nacional, que está acontecendo em Denver, EUA.

Além do investimento da Microsoft, a Move disse ainda que oferecerá suporte à codificação do Windows Server, aos codecs da Microsoft e o DRM (Digital Rights Management) do Silverlight.

O investimento poderia aumentar a rivalidade da Microsoft contra a tecnologia Flash, da Adobe, que atualmente domina o mercado voltado a aplicativos multimídia para a internet. O Silverlight, apresentado no ano passado, é a resposta da Microsoft para o Flash.

Outros investidores da Move incluem a Cisco e a Comcast.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail