Home > Notícias

MS irá oferecer reembolso a compras feitas pelo Live Search nos EUA

Comparação de preços pelo buscador da Microsoft pode se reverter em prêmios em dinheiro para o usuário do serviço.

IDG News Service/Reino Unido

21/05/2008 às 9h06

Foto:

A Microsoft incorporou um recurso de comparação de preços ao motor de buscas Live Search que vai oferecer aos usuários reembolsos em dinheiro para compras feitas pelo site, estratégia que tem com o objetivo atrair usuários de sistemas rivais, como Google e Yahoo.

O programa "Live Search cashback" foi gerado a partir do site Jellyfish.com, que a Microsoft comprou no ano passado, por soma não revelada.

Os produtos elegíveis à recompensa em dinheiro são identificados por uma moeda de ouro com um cifrão no centro. O valor de reembolso é baseado em um porcentual do valor da compra e é determinado pelo anunciante.

A função só estará disponível nos Estados Unidos, por enquanto. A cada 5 dólares acumulados em reembolso, a Microsoft transfere o dinheiro para um conta bancária ou para o PayPal.

A vantagem deste programa para os anunciantes é que eles só pagam quando a venda é concretizada.

A iniciativa faz parte de um esforço da Microsoft para aumentar o uso do Live Search, que está em um distante terceiro lugar, atrás do Google e do Yahoo.

Em dezembro passado, o Google foi usado por 58,4% dos internautas, segundo a Comscore, seguido pelo Yahoo, com 22,9% de participação, e só então pela Microsoft, com 9,8% dos usuários.

Com a retomada das negociações entre Yahoo e Microsoft, analistas apontam que a empresa de Bill Gates poderia estar justamente negociando a compra da parte de buscas da rival.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail