Home > Notícias

MS lançará correção urgente para falha crítica no Internet Explorer

Atualização será liberada nesta sexta-feira, 21/9. Além da mais recente brecha, correção abrangerá mais quatro outras vulnerabilidades de execução de código remoto

Jeremy Kirk, IDG News Service

20/09/2012 às 10h35

Foto:

A Microsoft anunciou que uma correção para um bug severo que afeta o Internet Explorer será lançada, em caráter de urgência, nesta sexta-feira (21).

O problema é particularmente perigoso porque pode ser explorado por meio da criação de um site malicioso, que ataca os visitantes que usam o browser vulnerável. Esses navegadores incluem o IE6, IE7, IE8 e IE9. A única versão não afetada é a 10.

A correção irá proteger os computadores imediatamente, escreveu o diretor do grupo de Computação Confiável da Microsoft, Yunsun Wee. Com o lançamento do patch na sexta, a Microsoft sairá da sua programação normal e emitirá uma "atualização cumulativa" para o Internet Explorar por meio de seu serviço Windows Update. Ela também abordará outros quatro riscos críticos, mais especificamente vulnerabilidades de execução de código remoto, escreveu Wee.

"Recomendamos que você instale esta atualização assim que ela estiver disponível", disse Wee. "Se você habilitar as atualizações automáticas em seu PC, você não precisa tomar nenhuma ação - sua máquina será automaticamente atualizada."

A Microsoft realizará um webcast ao vivo na sexta-feira ao meio-dia, horário do Pacífico, para responder a perguntas.

A gigante normalmente emite correções na segunda terça-feira de cada mês, mas se uma vulnerabilidade é considerada grave o suficiente as correções são publicadas fora do calendário regular. Na terça-feira, a companhia de Redmond reforçou que só identificou algumas poucas tentativas de exploração desta vulnerabilidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail