Home > Notícias

MS promete correção para falhas no IE e Bluetooth na próxima semana

Além de três updates críticos, empresa vai desabilitar um software de terceiro, medida que está se tornando tendência, diz analista.

Computerworld/EUA

06/06/2008 às 9h32

Foto:

A Microsoft vai liberar sete atualizações de segurança no seu pacote de junho, previsto para a próxima terça-feira (10/06). Três delas são críticas e afetam componentes do Windows, como Bluetooth, DirectX e Internet Explorer (IE).

Também parece que a Microsoft vai desabilitar um programa de terceiro que traz uma vulnerabilidade, disse Andrew Storms, diretor de operações de segurança na nCircle.

“Talvez seja uma nova tendência da Microsoft, lançar atualizações ‘kill bit’ para minimizar os riscos”, disse ele. "Kill bit" é o termo usado quando a Microsoft desabilita um controle ActiveX para conter um bug.

Em abril, isso foi feito para controlar um problema ligado ao Yahoo Music Jukebox. Na época, a empresa disse que bloquearia softwares de terceiros a pedido deles por meio das atualizações do Windows.

Para o analista, o pacote de correções traz as atualizações mais diversas e interessantes em muito tempo. Exceto pelo Excel e pelo Outlook, todos os produtos são endereçados, ele observou.

Além das três atualizações críticas, serão liberados três boletins importantes e um moderado.

Os updates críticos corrigem Bluetooth, DirectX e IE no Windows – em relação a este último, provavelmente não se trata do bug divulgado semana passada, que quando combinado a uma falha no Safari, da Apple, abre o sistema para ataques.

As sete atualizações serão publicadas na próxima terça-feira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail