Home > Notícias

MS redistribui correção crítica em Bluetooth que não funcionava no XP

Atualização que está sendo distribuída automaticamente não funcionava direito nas versões mais recentes do sistema operacional.

IDG News Service/EUA

20/06/2008 às 9h11

Foto:

A Microsoft republicou uma correção crítica de segurança no Windows, alegando que a atualização não funcionava corretamente nas versões mais recentes do Windows XP.

A Microsoft descobriu o problema depois de lançar suas atualizações de segurança na última terça-feira (17/06), disse o porta-voz Christopher Budd, no blog na Microsoft. “Nossas investigações descobriram que enquanto as outras atualizações de segurança forneceram proteção para os problemas discutidos no boletim, as atualizações no Windows XP SP2 e SP3, não”, escreveu Budd.

O reparo, descrito no boletim de segurança MS08-030, consertou uma falha na forma como o Windows usa o protocolo da rede Bluetooth, usado para conectar equipamentos periféricos como headsets no PC. Um hacker que estivesse suficientemente próximo do sistema Windows para fazer uma conexão Bluetooth poderia teoricamente mandar pacotes maliciosos para o PC e tomar o controle completo do computador da vítima.

Especialistas em segurança dizem que, devido aos aparelhos Bluetooth precisarem estar a poucos centímetros de distância do computador para se conectar, a falha não poderia ser usada em ataques freqüentes, mas é considerado um bug sério.

Budd não forneceu muitas explicações sobre o erro, dizendo parecer que “dois erros humanos diferentes” eram os culpados. “Estamos começando uma investigação sobre o modo como isso aconteceu."

A Microsoft já está enviando uma nova versão da correção por meio dos seus mecanismos de atualização automática.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail