Home > Notícias

MSI diz ter planos para ultraportáteis menores do que o Wind

Novos modelos da linha recém-lançada serão lançados provavelmente no 1º trimestre de 2009, diz Tund, diretor de vendas da MSI.

IDG News Service/Taipé

05/06/2008 às 12h39

Foto:

A Micro-Star International (MSI) anunciou que planeja lançar uma versão ainda menor da recém-lançada Wind, linha revelada ao mercado nesta terça-feira (03/06) envolvendo versões mini de laptops e dekstops para  executivos.

A companhia chinesa também está lançando um novo dispositivo Wi-Fi, ainda menor que o minilaptop. Para a próxima geração da linha Wind, a organização planeja utilizar muitos dos componentes presentes no modelo original, que inclui o processador Atom, da Intel.

O foco da MSI agora está em oferecer design e reforçar funcionalidades utilizadas nos negócios, disse Andy Tung, diretor de vendas da MSI nos Estados Unidos.

“A Intel não pretende aplicar mudanças no Atom até o próximo semestre e acontecerá o mesmo com o microprocessador e o chipset”, afirmou Tung.

O novo laptop da Wind provavelmente será lançado no primeiro trimestre de 2009, disse ele, e uma das possibilidades é que seja durante a CES, maior feira de eletroeletrônicas que acontece em janeiro em Las Vegas, nos EUA.

A empresa não está tentando competir como MackBook Air da Apple para conquistar a fama de laptop mais fino do mundo, mas a MSI pretende estabelecer diferenciais como portabilidade e design.

Neste momento, a companhia considera incluir dispositivos com telas menores que 7 polegadas e um keypad (teclado com números e símbolos) que desliza por debaixo do aparelho.

A nova linha Wind foi lançada oficialmente nessa semana pela na Computex 2008. Os minilaptops, com menos de 1 quilo, são ofertados com telas de 7 polegadas a 10 polegadas e conexão Wi-Fi.

As telas de 10 polegadas de LCD acompanham um disco rígido de 80 GB e 2 GB de memória básica, além de uma conexão Wi-Fi com 802.11b/g.

A Intel recusou-se a comentar as novas atualizações do processador Atom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail