Home > Notícias

MSI lança versões ‘mini’ de desktops e notebooks na Computex

Linha Wind traz mini desktop que consome 35 watts, menos que os 250 watts dos PCs. Mini laptop possui LCD com 10 polegadas.

IDG News Service/Taiwan

03/06/2008 às 15h09

Foto:

A Micro-Star International (MSI) lançou nesta terça-feira (03/06), durante a feira Computex 2008, a linha Wind, com duas versões 'mini' - desktop e laptop -, ambos rodando o novo chip Atom, da Intel.

O mini desktop mede 30 X 26 X 6,5 centímetros e tem baixo consumo de energia - 35 watts, em comparação com os 250 watts de um PC tradicional - e, por isso, não usa sequer um ventilador para resfriamento.

Veja também:
> Fotos: Confira os lançamentos da Computex
> Ultraportáteis conquistam brasileiros
> Fotos: veja e compare ultraportáteis
> Veja o laptop de 100 dólares em ação
> Conheça o Positivo Mobo

As únicas informações fornecidas sobre o mini desktop é que ele possui conectividade Wi-Fi 802.11b/g e disco rígido de 160 GB.

Por outro lado, a Asustek lançará em breve o mini desktop Eee Box
- do tamanho de um livro de capa dura - com Linux ou Windows XP, que custará de 200 a 300 dólares.

Com relação ao mini laptop Wind, a empresa liberou a configuração: tela LCD de 10 polegadas, roda o Windows XP - não há opção com Linux, diferente dos rivais do mercado -, tem 2 GB de memória DRAM, disco rígido com 80 GB e conectividade Wi-Fi 802.11b/g.

O laptop possui autonomia de 6 horas usando uma bateria de seis células. A MSI não revelou o valor ou data de lançamento dos produtos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail