Home > Notícias

MSI mostra notebooks finos e leves e também tablets

Longa autonomia de bateria e recursos extras como conexão à TV sem fios são os destaques

Agam Shah, IDG News Service

31/05/2011 às 9h19

Foto:

NEW YORK (05/31/2011) - A MSI está mostrando durante a Computex, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Taiwan, notebooks finos e leves da família X-Slim, equipados com os mais novos processadores Intel e AMD e com autonomia de bateria de mais de oito horas. A empresa também exibe tablets rodando Windows e Android.

O notebook X460 usa a segunda geração de processadores Intel Core i7, parte da família Sandy Bridge anunciada no início deste ano. Ele pesa 1,9 quilos, tem uma tela de 14 polegadas e é equipado com a tecnologia Wireless Display (WiDi) da Intel, que pode transmitir, sem fios, imagens em alta-definição para TVs equipadas com receptores compatíveis.

Fabricantes de PCs como Dell, Lenovo e Samsung já anunciaram notebooks finos e leves equipados com processadores Sandy Bridge.

O outro notebook, batizado de X370, é equipado com um processador dual-core AMD E-350 e uma placa de vídeo dedicada, além de tela de 13.4 polegadas. Pesa 1,4 quilos, e é voltado para gamers.

Os novos tablets também tem dois diferentes processadores, neste caso um modelo da ARM e um da AMD.

O WindPad 110W é voltado ao mercado corporativo, e tem um processador AMD Fusion acompanhado por 2 GB de RAM, interface de rede sem fio e um SSD (disco de estado sólido) dde até 64 GB. Pesa 850 gramas, roda o Windows 7 e tem autonomia de até seis horas com uma carga de bateria, o que segundo a MSI é “a maior autonomia de qualquer tablet baseado em Windows”.

Já o WindPad 100A é voltado ao consumidor doméstico: tem processador ARM dual-core e roda a versão mais recente do sistema operacional Android, da Google. Tem 1 GB de RAM, interface de rede sem fio e um SSD de até 32 GB. Pesa 740 gramas, e pode rodar por até 8 horas com uma única carga de bateria.

Ambos os tablets tem telas de 10 polegadas com resolução de 1200 x 800 picels, e podem ser conectados a TVs udando uma porta HDMI. Eles também são equipados com portas USB.

Não há informações sobre preço e data de chegada às lojas dos tablets e notebooks anunciados pela MSI.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail