Home > Notícias

MSI só produzirá netbooks com duas telas touch sob demanda

Modelos têm telas de 7 polegadas e 10 polegadas; fabricação de e-reader com tela de dez polegadas também só se houver encomendas.

IDG News Service

08/01/2010 às 14h32

asus_e-reader_150.jpg
Foto:

A Micro Star International (MSI) apresentou dois modelos de netbooks equipados com dois displays durante o CES 2010: um modelo com telas de 7 polegadas e outro com telas de 10 polegadas.

Ambos os dispositivos utilizam displays de LCD sensíveis ao toque, vêm com o Microsoft Windows 7 e trazem processadores Menlow de baixo consumo, para maior autonomia da bateria, segundo um representante da MSI; uma bateria de uma célula mantém o netbook ligado por seis horas. Já o armazenamento é feito em unidades de estado sólido (SSD) de 32GB ou 64GB.

m2.jpeg

Os netbooks com tela dupla foram desenvolvidos para serem usados como mininotebooks ou leitores digitais (e-readers). O uso de LCD no lugar da tecnologia de tinta digital representa uma redução de custos, já que as telas de cristal líquido são muito mais usadas e custam menos.

Os dispositivos ainda não estão em produção, mas o representante da MSI afirmou que a empresa está preparada para produzi-los em masa, caso haja encomendas. A empresa trabalha com fabricação sob demanda, mas também comercializa seus próprios produtos. Neste caso, a companhia não pretende comercializar os netbooks.

 

m1.jpeg

A MSI também apresentou um e-reader com o sistema Android, do Google. O dispositivo tem uma tela LCD sensível ao toque com dez polegadas e utiliza chips com a tecnologia Tegra, da Nvidia. O produto também está pronto para fabricação, mas apenas sob encomenda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail