Home > Notícias

MSI terá versão corporativa do mini desktop com processador Atom

Equipamentos virão com memória DRAM de 1 gigabyte, disco rígido de 160 GB e devem ser entregues a partir de julho.

IDG News Service/Taipé

30/06/2008 às 10h06

Foto:

Uma versão corporativa do mini desktop da Micro-Star International (MSI) será lançada na Ásia e Europa em julho, pois já foi iniciada a produção em massa da máquina, revelou a empresa nesta segunda-feira (30/06).

Os pequenos desktops são criados com as peças de um mini laptop, como o processador Atom de 1,6 GHz, da Intel.

> Fotos: Ultraportáteis no Brasil

A MSI espera que os desktops sejam atrativos às empresas graças ao seu baixo consumo de energia. O mini desktop consome apenas 35 watts, contra os 250 watts de um PC tradicional.

A configuração da nova máquina é bem parecida com o ultraportátil Wind, também da MSI. O mini desktop usa o sistema operacional Windows XP, tem 1 GB de DRAM - que pode ser expandida para 2 GB -, 160 GB de armazenamento e conectividade Wi-Fi 802.11b/g. Além disso, o desktop possui drive de DVD.

A versão básica da máquina custará cerca de 199 dólares, enquanto o modelo ‘turbinado’, com DRAM e disco rígido expandidos, custará 299 dólares, afirma a MSI.
+++
O mini desktop é oferecido em várias cores, e possui medidas de 300 mm x 260 mm x 65 mm.

A Asustek Computer lançou, no mês passado, o mini desktop Eee Box, que também usa o chip Atom e custará cerca de 300 dólares. Além disso, a fabricante lançou o Eee Monitor, rival para o iMac.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail