Home > Notícias

MSN Brasil reformula portal e oferece conteúdo em um clique

Ferramentas do Windows Live, conteúdo e serviços têm destaque e acesso em um clique. Conteúdo de usuários ganha box exclusivo.

Por Lygia de de Luca, repórter do IDG Now!

25/02/2008 às 18h57

Foto:

20060112_msn_logo_88x65_divulgacaoA Microsoft estréia, nesta terça-feira (26/02), o novo portal do MSN Brasil, que oferece mais interatividade, acesso aos serviços e conteúdo em um clique e agilidade jornalística.

As ferramentas do Windows Live, por exemplo, foram integradas ao topo do site. Os atalhos para os serviços Hotmail, Spaces, Messenger e Soapbox ganharam destaque ao lado da barra de buscas.

É possível ainda criar Boxes para o Hotmail e Spaces, no estilo da versão anterior, que permitia adicionar mais conteúdo (MSN Tecnologia, MSN Jogos e outros) na parte inferior do portal.

No ritmo Web 2.0, a nova página também ganhou um módulo do Soapbox, que
destaca o conteúdo criado pelos usuários. Além disso, foi criado um
novo bloco - as Enquetes. “A idéia é promover mais interatividade”, resume a produtora executiva do portal MSN Brasil, Andrea Formes.

Já os canais de conteúdo foram reorganizados em uma barra de navegação, reduzida horizontalmente de cinco para duas linhas. “A idéia era estreitá-la, assim sobem mais canais e melhora a navegabilidade”, afirma Andrea.

O espaço ‘Alerta’, com destaque logo abaixo da barra de canais, é uma novidade que será usada para apresentar as chamadas ‘Breaking News’, segundo Andrea. Nem sempre haverá um link, mas a inovação garante a rapidez da informação.

“A nova versão do portal visa a oferecer mais agilidade jornalística”, explica Andrea. O objetivo é materializado também no box reformulado para as notícias, dividido nas abas MSN Entretenimento, MSN Dinheiro e MSN Esportes. O usuário não precisa sair da página principal - basta trocar as abas.

O bloco MSN Ações também subiu alguns degraus no design. “Ele foi repaginado, é um espaço que cada vez mais as pessoas utilizam”, diz Andrea.

Banners patrocinados aparecem novo portal MSN Brasil - abaixo do MSN Ações, por exemplo -, graças à demanda de empresas por espaço na home, segundo a produtora.

Em caráter de teste, o MSN Brasil mostra ainda as condições de trânsito em São Paulo, logo abaixo do box Previsão do Tempo. Ali também haverá link direto para o Live Maps.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail