Home > Notícias

Mudança no PS3 pode prejudicar supercomputador da Força Aérea dos EUA

Decisão da Sony em não permitir que seu videogame rode outros sistemas operacionais pode inviabilizar projeto

Por GamePro /EUA

12/05/2010 às 20h12

Foto:

No final do ano passado, a Força Aérea dos EUA gastou 2 milhões de dólares na compra de milhares de unidades do Playstation 3, com o objetivo de criar um supercomputador, capaz de executar complexos programas militares, por meio do processador Cell.  Agora, o projeto está ameaçado, já que a Sony atualizou o  firmware do console de forma a não permitir que o mesmo rode outros sistemas operacionais.

Ao site Ars Technica, um membro do Air Force Research Laboratory afirmou: “Teremos de continuar utilizando os sistemas operacionais que já temos em mãos. E com essa decisão da Sony, ficará mais difícil substituir esses sistemas em caso de quebra ou falha”.

Ainda segundo esse funcionário, a Força Aérea tem dado preferência a Sony na compra dos consoles para o projeto. No entanto, esse mesmo funcionário alerta: “Mesmos os Playstations 3 remodelados para o projeto terão seus firmwares  modificados pela Sony e isso não permitirá que outros sistemas operacionais sejam executados, o que me parece errado.”

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail