Home > Notícias

Mudanças a caminho? Compra do WhatsApp pelo Facebook é aprovada

Originalmente anunciado por US$19 bilhões, negócio agora está avaliado em quase US$22 bilhões por conta de valorização das ações da rede social.

Da Redação

06/10/2014 às 11h53

faceboologomobile.jpg
Foto:

O Facebook agora é oficialmente dono da plataforma gigante de mensagens WhatsApp. O negócio foi publicado como finalizado neste sábado, 4/10, em um documento da SEC (Securities and Exchange Comission), nos EUA, após a União Europeia aprovar a aquisição na última semana.

Anunciada há cerca de oito meses por cerca de 19 bilhões de dólares, a transação viu, inclusive, seu preço subir para 21,8 bilhões de dólares em razão da valorização das ações da rede social nos últimos meses, de acordo com informações do Recode.

Com a negociação devidamente concretizada, o fundador do WhatsApp, Jan Koum, entrou de forma oficial para o conselho de diretores do Facebook e também receberá um salario anual de 1 dólares, assim como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg – mas vale destacar que Koum recebeu uma quantia considerável em ações do FB.

Resta saber o que vai mudar no WhatsApp uma vez que o Facebook agora pode fazer o que quiser com o popular serviço de mensagens. Na época do anúncio da venda, Koum destacou que não teria fechado o negócio caso isso representasse um comprometimento dos seus ideais mais importantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail