Home > Dicas

Mude o modo como o iPhoto’09 redimensiona a caixa de novos rostos

Para marcar um novo rosto no iPhoto'09, você precisa redimensionar uma caixa em torno da face da pessoa, mas esse não é o método mais eficaz.

Macworld/EUA

16/02/2009 às 18h18

Foto:

O recurso Faces do iPhoto'09 funciona bem, mas às vezes perde algumas pessoas nas fotos. Se isso acontecer com você, pode encontrar os rostos desamparados ao clicar no botão Name e depois no Add Missing Face. Quando você faz isso, o iPhoto coloca uma caixa em torno do rosto, no qual você precisa arrastar para redimensionar e cobrir toda a face da pessoa.

Por padrão, o ato de arrastar e redimensionar ocorre do centro da caixa para fora. Parece estranho, já que dificulta com modo de criar caixas com rapidez e com o formato e tamanho corretos.

Mas existe um modo de passar por cima dessa limitação: basta usar um simples atalho - a tecla Option antes de arrastar. Com isso, a caixa fica presa ao canto oposto de onde você arrasta - se for o canto esquerdo superior, o direito inferior fica "ancorado" conforme move a caixa.

É um método mais natural e fácil de usar. Infelizmente, não descobrimos ainda como torná-lo um comportamento padrão no iPhoto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail