Home > Dicas

Muito além do Instagram: 5 apps incríveis e exclusivos para iPhone

Apesar da chegada da aguardado aplicativo de fotos para Android, plataforma da Apple continua tendo programas de fazer inveja aos rivais

Macworld / EUA

05/04/2012 às 12h38

Foto:

Com a chegada do Instagram ao Android na semana passada, os usuários de iPhone estão começando a ficar sem apps exclusivos para se gabarem. Mas ainda existem alguns programas específicos do smartphone da Apple para deixar os donos de Android com inveja. Confira abaixo cinco aplicativos incríveis para iPhone que você (ainda) não encontra no sistema móvel da Google.

Flipboard

O leitor de notícias “queridinho” da imprensa especializada chegou primeiramente ao iPad em 2010, e depois desembarcou no iPhone no ano passado. O que é legal no software gratuito é a maneira como ele cria um formato parecido com uma revista para a leitura de conteúdo de redes sociais, feeds RSS e fontes reconhecidas de notícia. O equivalente mais próximo para os usuários Android é o Zite, que foi lançado há alguns dias na loja Google Play. (O Zite está disponível na App Store há mais de um ano, tendo ganhado compatibilidade com iPhone em dezembro de 2011.)

flipboard390

Pinterest

Se os usuários de iPhone querem um clube exclusivo, podem encontrar um no Pinterest, a rede social que permite aos usuários marcarem fotos, vídeos e links para seu próprio mural virtual de coisas favoritas. Apesar de qualquer pessoa com um convite poder acessar o serviço pela web, por enquanto o iPhone é dono do único app móvel oficial (e gratuito).

Tweetbot

Os usuários mais frequentes do Twitter com aparelhos Android podem ficar com inveja por da interface inteligente e interessante do Tweetbot (US$3), que utiliza atalhos baseados em movimentos de deslizar (swipe) para responder, retuitar e visualizar tópicos de conversas inteiras. E, ao contrário do app oficial do microblog, o Tweetbot não tenta forçar hashtags populares para os usuários.

tweetbot01.jpg

Infinity Blade

Se existe um game para iPhone que deve deixar os usuários Android realmente com ciúmes, é “Infinity Blade” (US$1) - e sua sequência. O núcleo do jogo consiste em lutas de espadas um-contra-um, em que toques e movimentos de deslizar de dedo ajudam a derrotar seus inimigos. A distribuidora Epic afirmou no ano passado que não tem planos de levar o título para a plataforma Android porque uma grande variedade de aparelhos não oferece uma experiência suficientemente consistente.

infinity390

Jetpack Joyride

Os usuários Android finalmente puderam colocar as mãos em um dos maiores desperdiçadores de tempo com a chegada de “Temple Run” à Google Play no mês passado. Mas eles ainda estão sem o ótimo e divertido “Jetpack Joyride” (gratuito).  Com um jetpack nas costas, os jogadores precisam fugir de obstáculos e inimigos enquanto completam missões e acumulam moedas para equipamentos e acessórios melhores. Altamente viciante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail