Home > Notícias

Mulheres não gostam de games muito complicados, diz estudo

Estudante de comunicação belga entrevistou cerca de 1.000 gamers femininas para pesquisa.

GamePro / EUA

07/07/2010 às 19h40

Foto:

Essa é uma das conclusões a que chegou a estudante de comunicação da Ghent University na Bélgica, Lotte Vermeulen, que entrevistou 983 gamers femininas para descobrir do que as mulheres gostam (ou não) no mundo dos videogames.

Por um lado, Vermeulen conclui que elas se afastam de games que são “muito complicados” e que “tendem a desistir quando o jogo não é fácil de lidar”. Além disso, elas gostam de cores fortes e brilhantes.

wii_mae_filha

Será? Estudo belga afirma que mulheres não gostam de games "muito complicados".

Mas a estudante também descobriu que as mulheres não ligam tanto quanto os homens para interação social nos videogames. Elas também não ligam para violência desde que seja algo engraçado ou que faça parte de uma lógica do jogo, e que competição é um fator importante para a jogabilidade.

Em entrevista ao site NewsCore, Vermeulen disse que, no final das contas, as mulheres querem games desenvolvidos com seus gostos em mente. “Existem muitos jogos que as mulheres gostam, mas eles simplesmente não são anunciados para esse público”, afirma. “Elas querem que os designers de jogos lhes dêem mais do que apenas jogos sobre gatinhos e fitas rosas.”

E você? O que achou das conclusões da pesquisa? Nos diga nos comentários abaixo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail