Home > Notícias

Mulheres preferem iPhones e Homens preferem Android, diz estudo

Smartphone da Apple é também o mais popular no mercado norte-americano, seguido muito de perto pelos Blackberry.

Redação do IDG Now!

01/12/2010 às 17h31

Foto:

Um estudo realizado pela consultoria Nielsen sobre o mercado de smartphones dos EUA apontou um fato curioso: o iPhone é o modelo do gênero preferido pelas mulheres, enquanto os homens são mais adeptos de telefones dotados com o sistema operacional Android.

Segundo a pesquisa, o smartphone da Apple é o preferido por 30,9% do público feminino contra 28,6% dos homens. Já aparelhos com o sistema operacional do Google caem no gosto de 32,8% dos homens, frente a 22,8% das mulheres.

iPhone lidera mercado norte-americano. Blackberry segue na cola

O estudo da Nielsen indica ainda que o iPhone é o smartphone mais popular dos EUA, com 27,9% de penetração. Mas a vantagem da Apple é ínfima em relação ao segundo colocado, o Blackberry,  que tem 27,4% de participação. Os modelos Android vêm em terceiro, em rápido crescimento, com 22,7%. Completam a lista os aparelhos com Windows Mobile (14%) e Symbian (3,4%).

O documento aponta ainda que um terço dos norte-americanos (29,7%) já faz uso de smartphones. Além disso, 35% daqueles que contam já contam com esse tipo de telefone desejam trocar seu atual modelo por um iPhone, contra 28% que querem ter um aparelho com Android. Já na hora de acessar a Internet, o sistema operacional do Google vira o jogo: entre aqueles que desejam usar um dispositivo móvel para se conectar a Web, 28% dos entrevistados afirmam que preferem o Android, contra 25% dos que optam pelo modelo da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail