Home > Notícias

Mundo já tem 4 bilhões de conexões móveis segundo a GSM Association

Atualmente, 100 milhões do total são banda larga móvel. Análise diz que em 2013 marca somará 6 bilhões de celulares e conexões.

Redação do Computerworld

11/02/2009 às 7h58

Foto:

Um balanço da GSM Association, entidade que reúne operadoras, fabricantes de aparelhos e desenvolvedores de software, divulgado nesta quarta-feira (11/02) indica que há quatro bilhões de conexões móveis em todo o mundo, entre telefones celulares e acessos à internet em banda larga móvel. A expectativa da associação é que em 2013 este número chegue a seis bilhões de conexões globais.

De acordo com comunicado divulgado pela associação, o crescimento é impulsionado pela integração de dispositivos móveis a outros previamente desconectados e pelo acréscimo de assinantes em mercados emergentes.

Dos 4 bilhões de conexões móveis, aproximadamente 100 milhões são de banda larga móvel. O comunicado da GSM Association classifica a conectividade à web como uma "oportunidade enorme". As iniciativas da associação têm como objetivo incentivar a proliferação de dispositivos móveis conectados à internet, além do desenvolvimento de infraestrutura em todo o mundo.

Durante o Mobile World Congress, evento que ocorrerá a partir da próxima semana em Barcelona, Espanha, executivos de empresas como Google, Nokia Siemens, Qualcomm e Skype debaterão como consumidores estão se adaptando à banda larga móvel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail