Home > Notícias

Mundo virtual de Clone Wars Adventures traz interação social e minigames

Baseado em popular programa de TV, jogo gratuito de PC terá mesma tecnologia de "Free Realms"; jogadores terão de pagar ou se tornar assinantes para acessar novo itens.

GamePro / EUA

10/06/2010 às 12h42

Foto:

O que é? É um mundo virtual (gratuito para jogar) baseado na famosa série de animação para TV (que também possui um filme) “Star Wars: The Clone Wars”. Se você não está familiarizado, é uma série que se passa entre os Episódios II e III da saga “Guerra nas Estrelas”, e conta a história de Anakin Skywalker, Obi Wan Kenobi, do Conselho Jedi, e do exército dos Clones na guerra que explodiu entre os Separatistas e a República.

Apesar de ser um “programa para crianças”, realmente é uma ótima narrativa que apresenta alguns temas obscuros com suas enormes batalhas e duelos de sabre de luz. Mesmo sendo muito popular com as crianças, e motivado centenas de brinquedos, também é incrivelmente popular com adultos, graças aos seus temas por vezes maduros (intriga política, assassinato, e muitos outros temas que não serão compreendidos pelas crianças) e satisfaz recriações de personagens populares. Não gosta das lamentações de Anakin os filmes? Você pode ter outra opinião sobre ele após assistir a "The Clone Wars".

Esse novo game para PC é direcionado principalmente para crianças, e é baseado na tecnologia desenvolvida pela Sony Online Entertainment (SOE) em seu popular mundo virtual "Free Realms". Ele deve ser lançado no final deste ano, próximo ao início da terceira temporada do programa nos Estados Unidos.

star1.jpg

O visual do jogo é muito parecido com o programa de TV, tornando-o facilmente reconhecível pelo seu público-alvo.

O que eu tenho de fazer? Como em muitos outros mundos virtuais, existe um enorme componente social em “Clone Wars Adventures”, e uma grande parte da experiência envolve customização de avatar e espaço social, assim como competição e chat online. Uma vez conectado com amigos, os jogadores batalham sua passagem pela aventura principal, que envolve o estilo tradicional de missão com combates e coleta de itens. A exemplo do jogo espacial anterior da SOE, os minigames também são um parte significativa da experiência. Apesar de a demo que nós vimos ter mostrado apenas um pequeno número de games oferecidos, já existia uma boa seleção de jogos simples e fáceis de “pegar” que haviam sido customizados à maneira “Star Wars”. Todos os minigames são desenvolvidos para serem fácil e rapidamente acessados de dentro do mundo do jogo. Juntamente com a missão principal e os minigames, “Clone Wars” também possui um "card-game" de batalha embutido, que traz personagens, droids, e veículos do universo “Clone Wars” e permite aos jogadores lutarem uns contra os outros em jogos simples baseados em títulos como “War” e “Concentration”.

star4.jpg

"The Starfighter" é um dos minigames disponíveis no novo jogo.

star6.jpg

As corridas de "speederbike" te levam pelas ruas de Coruscant em um rápido tour pela capital da República.

Então é completamente grátis? Sim, e não. Como com qualquer mundo virtual grátis para jogar (free-to-play), todos os recursos fundamentais podem ser acessados gratuitamente por qualquer pessoa. No entanto, a Sony está suprindo o game com duas séries de conteúdo adicional.

Se os jogadores quiserem acessar opções adicionais de customização, roupas, e “itens épicos” para se destacar no mundo do game, eles podem comprá-los usando a moeda virtual corrente da SOE, chamada de Station Cash.  Além disso, também será oferecida uma assinatura que vai destravar conteúdo extra no jogo. Quando vimos o game no início de maio, os itens específicos fornecidos e a taxa mensal da assinatura ainda não haviam sido definidos pela Sony. Dado que outras ofertas parecidas de “Free Realms” custam 5 dólares ao mês, provavelmente o preço será o mesmo para “Clone Wars”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail