Home > Notícias

Murdoch abre discução sobre criação de um consórcio de notícias pagas

Companhia comandada pelo empresário se reúne com executivos do The New York Times, Washington Post, Hearst Corp. e Tribune para discutir modelo de negócios.

Redação do IDG Now!

24/08/2009 às 11h12

Foto:

Os executivos do grupo norte-americano de mídia News Corporation estão conversando com editores  de outros jornais dos Estados Unidos sobre a criação de um consórcio que cobraria pelo acesso a notícias na internet e em dispositivos portáteis, informou o site Los Angeles Times.

O grupo anunciou, no início de agosto, que passaria a cobrar pelo acesso a jornais na internet. O posicionamento do principal executivo da área digital do News Corp., Jonathan Miller, vem do sucesso da versão online do jornal The Wall Street Journal, que tem conteúdo fechado e conta com mais de 1 milhão de assinantes.

Miller teria de encontrado com executivos dos jornais The New York Times, Washington Post, Hearst Corp e Tribune. Na opinião do consultor Alan Mutter, a realidade  mostra que, caso seja feita isoladamente, a cobrança pelo acesso ao conteúdo falhará.  O ideal é que a iniciativa seja tomada em conjunto pelos principais produtores de notícias, disse  Mutter ao Los Angeles Times.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail