Home > Notícias

Música: transforme o iPhone em uma bateria eletrônica

Sequenciador eletrônico iHolophone cria músicas com a combinação de botões e com o uso do acelerômetro

Macworld/EUA

16/04/2010 às 12h54

Foto:

Com tantos aplicativos de música disponíveis para iPhone, o recém-chegado iHolophone, da Amidio,  aposta na grande variedade de recursos para conquistar os usuários do celular.

Ele é uma mistura de bateria eletrônica com sintetizador,  que permite criar batidas ao tocar em controles redondos  na tela do celular. Parecida com o toque suave de uma flauta, a variação é feita com a combinação de teclas pressionadas.

Os discos na tela representam oitavas e notas musiciais. É só tocar para criar seu ritmo e sequência.  Ao inclinar o iPhone para trás ou para frente, o tom das notas é alterado para mais grave ou mais agudo.

O seqüenciador de bateria do iHolophone tem oito faixas estéreo e permite variações. A Amidio incluiu um conjunto de 60 sons e sequências de instrumentos musicais em alta qualidade, 800 amostras de percussão e 70 imagens de fundo.

No total são 250 MB de sons e gráficos embutidos no aplicativo. Ele também possui integração com redes sociais, como  Twitter e Facebook, facilitando a divulgação das suas criações.

A versão completa do iHolophone custa 6,99 dólares, mas uma versão gratuita  está disponível para testes.

Veja o aplicativo em ação abaixo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail