Home > Notícias

MWC 2011: Acer lança o Iconia Smart, smartphone com tela de 4,8 polegadas

O aparelho, que roda Android 2.3, ainda inclui uma câmera de 8 megapixels e processador Snapdragon de 1GHz; preço ainda não foi definido.

IDG News Service

15/02/2011 às 9h48

Foto:

A Acer exibiu nesta terça-feira (15/2), durante o evento Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o seu novo smartphone Iconia Smart. Com uma tela OLED de 4,8 polegadas e rodando a versão 2.3 da plataforma Android, o aparelho é um passo importante da tradicional fabricante de netbooks e notebooks no mercado de smartphones.

Além de bastante fino e ligeiramente curvado, o aparelho ainda inclui uma câmera de 8 megapixels com flash LED e um processador Snapdragon de 1 GHz, da Qualcomm.  Até o momento, ainda não foi definido preço e a data de chegada do produto às prateleiras.

 O novo smartphone, juntamente com os modelos beTouch e o Liquid, faz parte do portfólio da empresa que tenta conquistar o seu espaço no mercado dominado por gigantes como Apple, HTC e Nokia.

A fabricante está há mais de 35 anos no mercado de PCs e tem investido cada vez mais na tecnologia para smartphones, desde que adquiriu a fabricante de dispositivos portáteis E-Ten Information Systems, em 2008, disse o analista de tecnologia da SinoPac Securities, Eddy Tseng. 

Também em Barcelona, a Acer exibiu seu smartphone Liquid Mini, que chegou ao mercado recentemente, e o seu beTouch E210, que começará a ser vendido neste mês.

Para 2011, a expectativa da Acer é vender cerca de 5 milhões de smartphones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail