Home > Notícias

MWC 2011: Samsung mostra sucessor do Galaxy S e Tablet de 10 polegadas

Galaxy S II tem processador dual-core e tela Super Amoled maior que a versão anterior; novo tablet tem Android 3.0.

Renato Rodrigues, do IDG Now!*

13/02/2011 às 10h10

Foto:

Barcelona - A Samsung anunciou neste domingo (13/2) o lançamento do sucessor do Galaxy S, um de seus smartphones mais bem sucedidos - vendeu, até agora mais de 10 milhões de unidades. O Galaxy S II será exibido à imprensa durante evento da fabricante em Barcelona, Espanha, na véspera da abertura da Mobile World Congress - maior feira de tecnologia móvel do mundo.

Com 8,5mm de espessura (1,5mm a menos que o antecessor), o Galaxy S II (GT-I9100) é o smartphone mais fino do mundo, diz a empresa. Além disso, é o segundo modelo no mercado (o outro é o Nexus S) a vir de fábrica com a versão 2.3 do Android (Gingerbread).

samsung-galaxy-II-300

Outra novidade é o processador dual-core Qualcomm 8260 Snapdragon de 1 GHz e suporte a redes HSDPA+, que permitem downloads em taxas de até 14,4 Mbps (megabits por segundo) em condições ideais. O Galaxy I trabalha com HSDPA, que alcança metade dessa velocidade. A memória RAM também dobrou para 1GB.

A Samsung também promete uma nova interface 3D e desempenho melhorado em games e vídeos, graças ao novo processador gráfico (GPU) Adreno 205.

Tal como no Galaxy I, a tela é Super Amoled capacitiva, com 16 milhões de cores e resolução de 480 x 800, mas aumentou de 4 polegadas para 4,3 polegadas. A empresa também promete melhorias na visualização ao ar livre e ângulo de visão maior.

Outro salto foi na resolução da câmera, de 5MP para 8MP (megapixels), além da adição de um flash LED. A bateria ganhou 10% na capacidade. O Galaxy S II também traz suporte à tecnologia NFC, que permite o uso do celular como meio de pagamento.

Entre os recursos de software, destaque para o "Readers Hub". Por meio de parcerias feita pela Samsung, o aplicativo dá acesso a 2,2 milhões de livros, 2 mil jornais locais e internacionais em 49 línguas e 2,3 mil revistas em 22 línguas. Já o Music Hub oferece 12 milhões de faixas da gravadora 7Digital.

O aparelho ainda não tem previsão de disponibilidade nem de preço.

Novo Galaxy Tab
Outro anúncio da empresa é a versão de 10,1 polegadas (mesmo tamanho do iPad) do Galaxy Tab, o tablet Android da Samsung. O modelo P7100 vem com processador dual-core de 1GHz e sistema Android 3.0 (Honeycomb).

Na tentativa de superar o concorrente da Apple, a fabricante equipou o novo Tab com duas câmeras - uma traseira de 8MP com flash LED e uma dianteira de 2MP.

O gadget tem 11mm de espessura, 600g e suporta redes HSDPA+ e Wi-Fi padrão n. Tal como o Galaxy S II, não tem previsão de disponibilidade ou preço.

* o jornalista viajou para Barcelona a convite da Samsung

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail