Home > Notícias

MWC 2011: Windows Phone 7 terá integração com Twitter, Facebook e Kinect

Update do sistema trará recursos como a interação com o Kinect e facilitará integração com redes sociais.

Renato Rodrigues, do IDG Now!*

14/02/2011 às 16h12

Foto:

Na mesma semana em que fechou um grande acordo com a Nokia para que a fabricante finlandesa adotasse o sistema windows Phone 7, a Microsoft anunciou que o próximo update do sistema operacional móvel trará uma série de recursos - e corrigirá um dos maiores motivos de crítica contra a plataforma: a falta de multitarefa.

Em uma concorrida apresentação durante a Mobile World Congress, o CEO da Microsoft, Steve Balmer, disse que o update chega em março. 

Entre as novidades, o Windows Phone trará maior integração com Twitter e Facebook (facilitando a postagem de fotos, por exemplo) e oferecerá 25Gb de espaço gratuito no drive virtual Skydrive para o compartilhamento de arquivos e documentos do Office, que é integrado ao sistema. Além disso, o suporte a serviços de streaming de música (ainda raros no Brasil) será aumentado.

Os hubs (centrais) do sistema trarão atualizações em tempo real de aplicativos como o calendário e até de pessoas. É possível, por exemplo, adicionar um "live hub" de um contato da agenda à tela inicial. Quando ela enviar um SMS, e-mail, ou postar algo no Twitter ou no Facebook, isso será exibido nesse atalho interativo.

IE9 com aceleração gráfica
Um dos destaques do anúncio foi que haverá uma versão beta do navegador Internet Explorer 9 para a plataforma, inclusive com aceleração gráfica por hardware e suporte ao padrão HTML.

Além disso, os smartphones WP7 serão capazes de interagir com jogos do Kinect, o sensor interativo do XBox 360.

Segundo Ballmer, os 30 000 desenvolvedores cadastrados já criaram cerca de 8 mil aplicativos para o sistema, e a ferramenta para desenvolvimento de apps foi baixada 1 milhäo de vezes.

Sobre o acordo com a Nokia, o executivo disse que o elogiado serviço de Mapas (Ovi Maps) e o de localização da fabricante finlandesa serão usados pelo Bing, o buscador da Microsoft, e nao somente nos futuros Windows Phones da fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail