Home > Notícias

MWC 2012: ASUS anuncia Padfone e três tablets

Padfone é um smartophone que vira tablet. Tablets tem processador Quad-Core.

Matt Hamblen, Computerworld

27/02/2012 às 13h11

Foto:

A ASUS lançou nesta segunda-feira durante o Mobile World Congress, feira de telecomunicações de acontece em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, o aguardado “Padfone”, bem como três novos tablets Android de sua família “Transformer”.

O Padfone é um “combo” 3-em-1, um smartphone que com acessórios como a PadFone Station e a PadFone Station Dock se transforma em tablet e notebook, disse Jonney  Shih, CEO da ASUS, durante o anúncio oficial. Ele tem uma tela Super AMOLED HD de 4.3 polegadas, um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 rodando a 1.5 GHz e uma câmera de 8 MP. O sistema operacional é o Android 4. Segundo a fabricante o aparelho deve chegar às lojas em Abril, com preço ainda não anunciado.

asus_padfone-360px.jpg
ASUS PadFone: smartphone vira tablet, que vira notebook

Já a família de tablets mudou de nome. Em vez de “Eee Pad Transformer” ela agora se chama “Transformer Pad”, e conta com novo membros, o Transformer Pad 300 Series e o Transformer Pad Infinity 700 Series. O Transformer Pad 300 Series terá processador quad-core Nvidia Tegra 3 e telas de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, além de conexão a redes Wi-Fi e LTE (4G). Também há câmeras de 1.2 MP (frontal, para videochamadas) e 8 MP (traseira, para fotos). A autonomia de bateria é estimada em 10 horas.

Já o Transformer Pad Infinity 700 Series terá foco em entretenimento, com uma tela Super IPS+ de resolução Full HD (1920 x 1200 pixels), suporte a redes LTE (4G), câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 2 MP, além de processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 “Krait” rodando a 1.5 GHz. A versão Wi-Fi (sem 4G) terá um processador Nvidia Tegra 3. 

Ambos os tablets serão lançados no exterior “no segundo trimestre” deste ano. Preços ainda não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail