Home > Notícias

MWC 2012: Duracell lança carregador sem fio para iPhone, veja vídeo

Por meio de cartão, nova tecnologia permite que usuários deem adeus aos cabos na hora de carregar a bateria de seus smartphones. Acessório custa US$ 100.

Luiz Mazetto * e William Marchiori

29/02/2012 às 7h37

Foto:

Barcelona, Espanha - Conhecida pelas “pilhas do coelhinho”, a Duracell está apostando alto no cada vez maior mercado de smartphones e pode te livrar dos sempre incômodos fios de carregadores. Em parceria com a Powermat, a companhia apresentou nesta semana, durante o Mobile World Congress 2012, um carregador wireless para esses aparelhos que promete facilitar muito a vida dos usuários.

Com o nome de WiCC, o acessório revolucionário nada mais é que do que um cartão fino que os donos de smartphones podem inserir em aparelhos ou cases compatíveis para instantaneamente carregar de modo wireless a bateria dos seus produtos móveis.

Já no próximo mês de junho chega ao mercado dos EUA um case específico para iPhone, que não pode ser aberto na parte traseira por determinação padrão da Apple. O kit com o case, a base carregadora e um carregador móvel (com fio e que permite cerca de uma carga e meia) sairá por 100 dólares - um iPhone 4S desbloqueado custa a partir de 650 dólares naquele país.

Aeroportos, estádios...o céu é o limite
Além de anunciar o famoso rapper Jay Z como um dos investidores e garoto propaganda dessa nova tecnologia, a joint venture Duracell Powermat afirma que a partir do meio de 2012 também pretende levar os carregadores wireless para a famosa arena Madison Square Garden, casa do time de basquete New York Knicks, na cidade americana.

Outras aplicações futuras da tecnologia Powermat poderão ser vistas em um novo carro da montadora Chevrolet, que chega ao mercado em breve, e provavelmente em aeroportos, onde sempre é um grande problema achar uma tomada vaga para carregar seu smartphone.

De acordo as empresas, o WiCC será compatível com todos os acessórios já disponíveis no mercado com a tecnologia de carregamento wireless Duracell Powermat. O acessório tem previsão de chegar oficialmente ao mercado no próximo ano.

Confira abaixo um vídeo demonstrando como a novidade funciona com o smartphone da Apple.

 

* O jornalista viajou para Barcelona a convite da Ericsson

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail