Home > Notícias

MWC 2012: F-Secure apresenta serviço anti-roubo de gadgets

Sistema de rastreamento pode ser integrado a computadores, smartphone e tablets pelas operadoras de telefonia e inclui proteção contra malware e controle de acesso a conteúdo online

Da Redação

28/02/2012 às 14h05

Foto:

Durante o Mobile World Congress, a desenvolvedora finlandesa F-Secure anunciou o lançamento de um serviço de localização para computadores, tablets e smartphones, que deve ser oferecido por operadoras de telefonia móvel.

O serviço oferece proteção contra vírus, phishing, spam e outros tipos de malware e ameaças à segurança do usuário.Segundo a empresa, o Safe Anywhere pode ser facilmente integrado aos sistemas das operadoras, de acordo com o ambiente de negócios.

O programa também tem recursos típicos de aplicativos anti-roubo, que permitem bloquear o aparelho à distância e apagar os dados do aparelho. E caso o cartão SIM seja substituído, o serviço automaticamente reconhece e envia o número para outro celular previamente cadastrado.

O Safe Anywhere também disponibiliza configurações de acordo com a faixa etária das crianças e ainda 15 categorias de assuntos, tais como adulto, chat, namoro, drogas, jogos, os quais eventualmente podem ser bloqueados. De acordo com uma pesquisa da F-Secure, 77% das pessoas gostariam de filtrar conteúdos inapropriados caso seus filhos utilizassem um smartphone para acessar a internet.

O sistema de segurança é compatível com PCs e Macs e dispositivos equipados com Android, iOS e Symbian.

O F-Secure Safe Anywhere combina os serviços de proteção da companhia para consumidores (Protection Service for Consumers) e dispositivos móveis (Mobile Security). 

“O serviço Safe Anywhere protege a vida digital do consumidor, seja conectado através de um dispositivo móvel ou de um computador”, disse Sa mu Konttinen, Vice-Presidente Executivo Global de Vendas e Marketing da F-Secure.

O serviço ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail