Home > Notícias

MWC 2012: LG lança Optimus 4X HD, um smartphone com processador Tegra 3

Aparelho tem processador Quad-Core, tela com resolução HD, câmera de 8 MP e roda Android 4

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/02/2012 às 13h40

Foto:

A LG apresentou durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona entre os dias 27 de Fevereiro e 1º de Março, o Optimus 4X HD. Trata-se de um “super-smartphone” equipado com um processador quad-core Nvidia Tegra 3 e tela HD (1280 x 720 pixels), que roda o Android 4 “Ice Cream Sandwich”.

O processador roda a 1.5 GHz, e a tela tem 4.7 polegadas. Além disso o aparelho tem 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera traseira de 8 MP para fotos e vídeo e uma câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas. Tudo isso num "corpinho esbelto” com apenas 8.9 mm de espessura, só um pouquinho mais grosso que um Samsung Galaxy S II.

optimus4xhd-360px.jpg
LG Optimus 4X: processador quad-core e tela HD

Quem se preocupa com a autonomia de bateria de um smartphone tão poderoso pode relaxar: o Optimus 4X HD tem uma respeitável bateria de 2.150 mAh, que combinada ao “quinto processador” embutido no Tegra 3 (que tem baixo consumo e assume o comando sempre que não é necessário muito poder de processamento) deve garantir um bom tempo entre as recargas.

O LG Optimus 4X HD ainda não tem preço ou data de lançamento definidos, e não há informações sobre sua chegada ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail