Home > Notícias

MWC 2012: Nokia anuncia novos smartphones das linhas Lumia e Asha

A fabricante finlandesa apresentou modelos focados no público jovem, com fácil acesso a redes sociais.

Redação

27/02/2012 às 9h05

Foto:

No primeiro dia do Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha, a finlandesa Nokia apresentou  novos produtos da linha Lumia e Asha, definindo seu planejamento para 2012, partindo da esperada adoção  do sistema operacional móvel Windows Phone.

Veja abaixo algumas informações sobre os novos aparelhos da fabricante finlandesa.

Lumia 610 e 900

O Nokia Lumia 610 é um Windows Phone de baixo custo com foco no público jovem, oferecendo fácil acesso a redes sociais, jogos e navegação Web. O dispositivo, que começará, a ser fabricado no segundo trimestre deste ano, terá quatro opções de cor e segundo a empresa, também um preço “bastante agressivo”. A Nokia declarou que o Lumia 610 custará 189 euros (US$ 250), sem subsídios e impostos, quando chegar às lojas no próximo trimestre, de acordo com a Reuters.

A fabricante finlandesa de smartphones também informou que neste ano o Nokia Lumia 900 estará disponível em outros mercados ao redor do mundo. O dispositivo, lançado em janeiro, é o primeiro smartphone da empresa habilitado para o padrão LTE (tecnologia que suporta o acesso a redes 4G), e agora terá uma versão Dual Carrier HSPA para até 42.2 Mbps. 

Nokia Asha 302

Desenvolvido com foco no mercado corporativo, o Nokia Asha 302 conta com um teclado QWERTY e promete oferecer uma experiência de escritório móvel com e-mail, calendário e sincronização de contatos usando a compatibilidade com Mail for Exchange. 

Nokia3022


O Nokia 302 promete oferecer uma experiência de escritório móvel


Nokia Asha  202 e 303

 

Como foco nas  redes sociais, os Nokia Asha 202 e 203 também oferecem um pacote de 40 jogos grátis da Electronic Arts, por meio de uma parceria entre as empresas. O Asha 202 tem suporte a dois chips e também uma tecnologia Easy Swap que permite alternar entre os dois númeroes com mais facilidade. 

Dualchip
O Nokia 202 usa tecnologia Easy Swap para alternar entre os dois chips do usuário

A Nokia anunciou também um smartphone com câmera de 41 megapixels, o Nokia 808 Pureview.

 

Os produtos divulgados no evento ainda não têm previsão de chegada ou preço sugerido para o mercado brasileiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail