Home > Notícias

MWC 2012: Samsung lança versão do Galaxy Note com tela de 10.1 polegadas

Aparelho tem processador de 1.4 GHz, roda Android 4 e tem a mesma “canetinha” e aplicativos do Galaxy Note de 5 polegadas

por Mikael Ricknäs, IDG News Service

27/02/2012 às 12h11

Foto:

A Samsung está expandindo seu portfolio de tablets com o lançamento do Galaxy Note 10.1, um tablet com tela de 10 polegadas, durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece entre 27 de fevereiro e 1 de marco em Barcelona. A empresa tenta se diferenciar de uma enxurrada de outros produtos Android permitindo que os usuários escrevam sobre a tela com uma caneta especial, inclusa com o aparelho.

O lançamento era um dos segredos mais mal-guardados em Barcelona,já que a Samsung colocou um imenso outdoor com o produto em uma das praças mais movimentadas da cidade. Era natural pensar que o modelo original, com tela de 5 polegadas e lançado em Setembro do ano passado, era apenas um experimento, mas a chegada da versão de 10 polegadas mostra que a empresa está levando a sério o conceito.

galaxynote-10_1-360px.jpg
Samsung Galaxy Note 10.1

Alguns consumidores também demonstraram interesse, ou pelo menos gostaram muito da tela grande: em Dezembro do ano passado a Samsung anunciou que mais de um milhão de unidades do produto haviam sido entregues.

A Samsung descreve o Galaxy Note 10.1 como uma combinação de um smartphone, tablet e bloco de notas digital. O aparelho é movido por um processador dual-core de 1.4 GHz e usa o sistema operacional Android 4 (Ice Cream Sandwich), junto com a já tradicional interface TouchWiz da Samsung.

A resolução de tela é de 1280 x 800 pixels e há 64 GB de memória interna (também haverá modelos com 16 e 32 GB), que podem ser expandidos usando um cartão microSD. O Galaxy Note 10.1 também tem duas câmeras, uma traseira de 3 MP e uma frontal de 2 MP para videochamadas, e pesa 583 gramas.

O Galaxy Note 10.1 será lançado inicialmente na Suécia em Maio, com preço estimado em cerca de US$ 790. A Samsung não informou datas de lançamento ou preços em outras partes do mundo. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail