Home > Notícias

MWC 2012: Smartphone quad-core da Huawei briga pelo título de “mais rápido”

Ascend D Quad tem processador quad-core desenvolvido pela própria Huawei, e seria mais rápido que aparelhos equipados com o processador Tegra 3 da NVidia.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/02/2012 às 14h34

Foto:

A Huawei anunciou durante o Mobile World Congress 2012 seu primeiro smartphone equipado com um processador quad-core, batizado de Ascend D Quad. O que surpreende é que em vez de escolher um processador de terceiros, como o NVidia Tegra 3, Samsung Exynos ou um Qualcomm Snapdragon S4, a fabricante chinesa decidiu desenvolver seu próprio chip, o K3V2.

O Ascend D tem processador de 1.5 GHz acompanhado por 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna expansível com cartões microSD, tela LCD IPS+ de 4.5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels), câmera traseira de 8 MP capaz de gravar vídeo em HD, câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas e apenas 8.9 mm de espessura, especificações muito próximas do LG Optimus 4X HD. O sistema operacional é o Android 4 “Ice Cream Sandwich”.

ascend_d_quad-360px.jpg
Huawei Ascend D Quad é "o smartphone mais rápido do mundo" segundo a fabricante

Segundo o site GSM Arena a Huawei afirma que seu processador K3V2 é “até 49% mais rápido” que concorrentes como o Samsung Galaxy Nexus ou o tablet ASUS Eee Pad Transformer Prime (equipado com um Nvidia Tegra 3) no dia-a-dia, e que merece o título de “smartphone mais rápido do mundo” de acordo com resultados de benchmarks como o Quadrant e AnTuTu. Apesar do alto desempenho, a autonomia da bateria seria de “dois dias de uso normal” segundo a empresa.

O Huawei Ascend D Quad deve chegar ao mercado internacional na segunda metade de 2012. Preço ainda não foi definido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail