Home > Notícias

MWC 2012: Sony anuncia smartphones Xperia U e Xperia P

Equipados com processador dual-core de 1 GHz, aparelhos são parte da família "Xperia NXT" de smartphones Android

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/02/2012 às 16h02

Foto:

A Sony anunciou durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona entre 27 de fevereiro e 1 de março, mais dois integrantes de sua linha Xperia de smartphones Android. São eles o Xperia U e Xperia P.

Junto com o Xperia Ion e Xperia S, anunciados durante a CES 2012 em Las Vegas, eles formam o que a empresa chama de “família Xperia NXT”. O Xperia U é o modelo mais simples, com uma tela de 3.5 polegadas e câmera de 5 MP. O design lembra o Xperia S, com uma barra translúcida sob a tela, que se ilumina em cores diferentes para alertar o usuário sobre novas mensagens ou emoldurar uma foto na tela.

xperia_u-360px.jpg
Xperia U: tela de 3.5" e câmera de 5 MP

Já o Xperia P tem uma tela de 4 polegadas, corpo em alumínio, câmera de 8 MP capaz de gravar vídeos em Full HD e uma “smart dock”, que pode ser usada para ligar o smartphone à TV e à qual podem ser conectados acessórios como teclado e mouse, de forma similar ao Motorola Atrix e sua HD Multimedia Dock. A tela conta com a tecnologia “White Magic”, que aumenta o brilho e a visibilidade da imagem, mesmo sob a luz do sol.

xperia_p-360px.jpg
Xperia P: gabinete em alumínio, tela de 4" e câmera de 8 MP

Ambos os aparelhos usam um processador dual-core de 1 GHz, o NovaThor U8500, que curiosamente é produzido pela Ericsson, ex-parceira da Sony no mercado de smartphones. O sistema operacional é o Android 2.3, mas um futuro upgrade para Android 4 “Ice Cream Sandwich” é quase certo, já que a Sony já está fazendo isso com sua linha 2011 de aparelhos.

O Xperia U e o Xperia P chegarão ao mercado (no exterior) em “meados do segundo trimestre” deste ano. Preços não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail