Home > Notícias

MWC 2012: ZTE lança smartphone e tablet com processador quad-core

ZTE Era tem um processador Nvidia Tegra 3, mas a tela não tem resolução HD como os concorrentes

Mikael Ricknäs, IDG News Service

27/02/2012 às 14h09

Foto:

A ZTE anunciou nesta segunda-feira durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, o lançamento de um smartphone (o Era) e um tablet (o PF100) equipados com um processador quad-core.

O ZTE Era roda o Android 4 em um processador Nvidia Tegra 3, que também é usado em aparelhos como o HTC One X e LG Optimus 4X HD, ambos também anunciados durante o MWC. Mas a versão usada no aparelho da ZTE roda a 1.3 GHz, contra os 1.5 GHz dos outros dois modelos. O aparelho tem 7.8 mm de espessura e uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels (mesmo tamanho e resolução da tela do Motorola RAZR), contra as telas HD de 4.7 polegadas dos modelos da HTC e LG. Também há 8 GB de memória interna, expansível com cartões micro SD, e uma câmera de 8 MP.

zte_era-360px.jpg
ZTE Era

Com isso o ZTE Era deve ser mais barato que seus concorrentes, mas a empresa ainda não está pronta para falar de preços. Interessados terão de esperar até a segunda metade de 2012, quando o produto chegará às lojas na China e na Europa.

A empresa quer competir no merado de tablets e smartphones high-end, e está tentando roubar uma fatia do mercado de empresas como a Samsung Electronics e HTC. Ela não é a única empresa chinesa com este objetivo: a Huawei Technologies tem planos similares.

Quem procura um tablet com processador Nvidia Tegra 3 terá como opção o ZTE PF100, com um processador de 1.5 GHz e tela de 10 polegadas com resolução “HD”. Também há 16 GB de memória interna e duas câmeras: uma traseira de 5 MP e uma frontal de 2 MP. Preço e data de lançamento do tablet não foram divulgados.

A ZTE também anunciou vários outros aparelhos Android, como o Mimosa X (um modelo “mainstream” com processador Tegra 2) e o Kis, ambos rodando o Android 4.0. O Kis tem uma tela de 4.5 polegadas de alta-definição e é compatível com redes HSPA+, segundo a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail