Home > Notícias

MWC 2014: Mozilla mostra smartphone de US$25 com Firefox OS

Segundo empresa, já há operadoras interessadas em lançar o aparelho desenvolvido em parceria com fabricante chinesa de chips.

IDG News Service / EUA

23/02/2014 às 19h57

Foto:

A Mozilla e a fabricante chinesa de chips Spreadtrum anunciaram neste domingo, 23/2, uma linha de smartphones que custam 25 dólares e rodam o sistema operacional aberto Firefox.

A abordagem de baixo custo é vista como importante para atrair potenciais usuários que estão mudando dos celulares básicos, conhecidos como feature phones, para o primeiro smartphone, especialmente em países emergentes.

Analistas de mercado já veem uma diminuição no crescimento das vendas de aparelhos top de linha em países desenvolvidos.

O chipset, chamado SC6821, roda em um aparelho, que a Mozilla e a Spredtrum mostraram aos jornalistas no Mobile World Congress, em Barcelona. No entanto, não revelaram quando o gadget será lançado, se limitando apenas a dizer que será em 2014.

Em um comunicado, a Mozilla afirmou que seis operadoras e outros parceiros estão interessados em vender o aparelho; nenhum nos EUA, entretanto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail