Home > Notícias

My Phone vai oferecer armazenamento para smartphone com Windows Mobile

Serviço da Microsoft vai sincronizar automaticamente dados (fotos, mensagens e calendários) do celular para servidor de backup.

IDG News Service / EUA

09/02/2009 às 11h49

Foto:

A Microsoft revelou alguns detalhes de um futuro serviço que permitirá que usuários de smartphones com Windows Mobile sincronizem informações entre seus telefones e um servidor na internet.

Chamado de My Phone, o serviço oferecerá um lugar para o armazenamento de dados como fotos, vídeos e mensagens de texto. Usuários poderão compartilhar os dados entre si e usar o serviço para fazer backup dos dados do telefone.

A descrição do My Phone apareceu no começo da última sexta-feira (06/02) no site getskybox.com, mas a Microsoft tirou o endereço do ar após diversos blogs o citarem.

Mais detalhes do My Phone são esperados duranteo Mobile World Congress, que acontece este mês, diz a empresa em comunicado. Ao ser oficializado, o serviço será oferecido como beta de acesso limitado.

A Microsoft já tem um serviço que faz algo similar ao My Phone. O Live Mesh permite que usuários publiquem fotos e outras informações e acessem os dados a partir de um telefone celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail