Home > Notícias

MySpace compra serviço de música iLike

Empresas não revelam acordo financeiro oficialmente, mas blog All Things Digital aponta que aquisição foi fechada por US$ 20 milhões.

Redação do IDG Now!

20/08/2009 às 11h07

Foto:

A rede social MySpace, parte do conglomerado de mídia News Corp., comprou a startup musical iLike, como parte de seu plano de reestruturação, informou o jornal The Wall Street Journal nesta quinta-feira (20/8).

O iLike é um serviço social de música que permite aos usuários criarem suas próprias playlists e compartilhá-las com amigos, além de oferecer downloads e outros recursos. As empresas não revelaram os termos financeiros do acordo. Na terça-feira (18/8), o blog All Things Digital sugeriu que o MySpace comprou o iLike por pouco mais de 20 milhões de dólares.

Dessa quantia, cerca de 13,5 milhões de dólares seriam pagos em dinheiro, enquanto aproximadamente 8 milhões de dólares seriam entregues a um dos maiores acionistas do site, o Ticketmaster, graças às suas ações preferenciais.

Além disso, o blog informou que outros 6 milhões foram prometidos para pagamentos futuros ao iLike, com o objetivo de manter alguns funcionários - incluindo os cofundadores Ali Partovi e Hadi Partovi. Eles devem continuar a trabalhar na sede do iLike, em Seattle, mas como funcionários do MySpace por mais dois anos e meio.

A rede social confirmou que os cofundadores e o chefe de tecnologia, Nat Brown, continuarão na empresa. O MySpace disse também, oficialmente, que as características do iLike não serão afetadas pela aquisição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail