Home > Notícias

MySpace lançará plataforma para desenvolvedores na próxima semana

Com início de pré-registros nesta quarta-feira (30/01), desenvolvedores passam a receber dados sobre as ferramentas da plataforma

Por IDG News Service/EUA

30/01/2008 às 11h25

Foto:

O MySpace começa, nesta quarta-feira (30/01), a permitir o pré-registro de desenvolvedores em sua plataforma de desenvolvimento. Na próxima terça-feira (05/02), a plataforma estará no ar incluindo APIs (Application Programming Interfaces) para criação e testes de aplicações voltadas ao MySpace.

Leia mais:

Após inscritos, os programadores interessados receberão informações sobre a Plataforma de Desenvolvedores do MySpace, anunciada em outubro de 2007.

Embora o MySpace permita, há alguns anos, que alguns desenvolvedores incluam seus widgets na rede social, o programa a ser lançado abre as portas a qualquer programador, que ainda pode lucrar com suas aplicações.

“Este é um passo natural na evolução de nosso trabalho com desenvolvedores externos”, afirma o Chief Operating Officer do MySpace, Amit Kapur.

Quando anunciada, a estratégia soou como resposta ao rival Facebook, que abriu sua plataforma a desenvolvedores em maio de 2007, o que resultou na criação de aproximadamente 14 mil widgets para o site.

Já em novembro do ano passado, o Google lançou a iniciativa OpenSocial para promover a adoção de APIs comuns para aplicações sociais. O MySpace aderiu à plataforma.

Kapur afirma que a rede social melhorou a segurança do site para evitar brechas de privacidade com origem nas aplicações de terceiros. “Queremos proteger os usuários de spams de aplicações ou vulnerabilidades de segurança. Estamos extremamente comprometidos com isto”, diz.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail