Home > Notícias

MySpace para BlackBerry bate recorde de downloads, aponta relatório

Research In Motion e MySpace afirmam que aplicativo da rede social voltado ao BlackBerry registrou mais de 400 mil downloads.

Macworld/Reino Unido

24/11/2008 às 12h49

Foto:

O aplicativo MySpace para BlackBerry está batendo recorde de downloads, de acordo com a Research In Motion (RIM) e o MySpace.

Desde seu lançamento, em 13 de novembro, a aplicação foi baixada mais de 400 mil vezes. Os usuários do BlackBerry também enviaram e receberam mais de 15 milhões de mensagens e atualizaram seus “humores” e status no MySpace mais de 2 milhões de vezes na primeira semana, de acordo com a pesquisa.

O grande número de downloads mostra a força da RIM e do MySpace no mercado consumidor, afirma Chris DeWolfe, co-fundador e CEO do MySpace.

Mas os números também são uma evidência de que os usuários de celular vão além das ligações telefônicas. Recentemente, o Facebook também registrou um resultado positivo, crescendo de 5 milhões de usuários móveis ativos para 15 milhões no começo do ano, afirmou a empresa em seu blog.

“Nós estamos vendo um real apetite por dados móveis e as redes sociais se dirigem a isso”, apontou Paolo Pescatore, analista da CCS Insight.

O crescimento da usabilidade de dados também é auxiliada pela redução nos planos de tarifas, de acordo com Pescatore.

O aplicativo MySpace está disponível para diversos aparelhos BlackBerry, dentre eles o Bold, Curve, Pearl e o 8800. Os usuários do BlackBerry Storm também terão acesso ao aplicativo a partir desta segunda-feira (24/11).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail