Home > Notícias

MySpace vira Myspace e lança app para iPhone com rádio e criador de GIFs

Ex-líder do segmento, rede social musical caprichou em novo design visual.

IDG News Service / EUA

12/06/2013 às 17h43

iphone5_435.jpg
Foto:

Em mais um capítulo para tentar “voltar dos mortos”, o MySpace agora mudou seu nome para Myspace e lançou um novo aplicativo para iPhone. Esse foi o segundo grande passo da ex-líder em redes sociais musicais após renovar totalmente seu design em janeiro – agora esse novo visual já está disponível para todos os usuários.

Essa não é a primeira viagem do Myspace no mundo mobile, mas é a melhor tentativa da empresa até o momento. O aplicativo antigo da rede para iOS não era horrível, mas não se destacava exatamente. Suas abas de streaming e descoberta tinha um visual parecido com o app do Twitter para iPhone.

 

O novo aplicativo é uma representação móvel do design da versão desktop do site: carregado no preto e branco com grandes imagens coloridas. É um dos aplicativos sociais mais bonitos do mercado. Testei a versão beta do app antes do lançamento nesta semana, e preciso dizer: se o Myspace mantiver esse compromisso em encontrar seu nicho criativo e continuar a adicionar recursos móveis como um criador de GIF (!) e uma rádio gratuita, os usuários podem voltar.

“Começamos com o site beta, e nosso objetivo era começar a ter pessoas na plataforma e interagir com elas”, afirmou o vice-presidente de produto do Myspace, Ali Tahmasbi. “Os testes e pesquisas com usuários nos ajudaram a formar uma estratégia sobre como o aplicativo mobile deveria funcionar.”

Link para download:

- Myspace (iOS)

myspaceios2013.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail