Home > Notícias

Na CeBIT, Samsung reforça sua precupação com a tecnologia ‘verde’

Dentro da estratégia ambiental PlanetFirst, fabricante lança produtos que incluem memórias DDR3, HDs e SSDs e monitores.

IDG News Service

04/03/2010 às 12h29

Foto:

A Samsung apresentou esta semana, durante a CeBIT 2010, uma série de produtos, entre monitores, storage e memórias, com tecnologias que contribuem para a redução no consumo de energia elétrica. Os anúncios fazem parte da estratégia PlanetFirst e que tem por slogan "DNA Digital para computação verde”. Segundo a empresa, reduções significantes no consumo podem ser alcançadas a partir de uma série de medidas baratas que não comprometem o desempenho dos produtos.

A Samsung diz que o formato de memória DDR3 é essencial na redução do consumo, já que neste componente o uso de energia é reduzido por até 63%, se comparado à memórias padrão DDR2.

Na área de storage, a Samsung apresentou a linha G de dispositivos de armazenamento externos, construídos a partir de materiais reciclados. Os drives G3 têm capacidade de até dois terabytes e são baseados em discos rígidos de 3.5 polegadas. Já a série G2, baseada em discos de 2.5 polegadas, terá até 640 GB. Ambas têm o consumo de energia reduzido, além de um design exótico, com textura parecida com folhas de árvores. Até mesmo os nomes das opções de cor conectam os produtos à iniciativa verde: o G2 estará disponível em verde oliva e azul coral, além de preto e prateado.

A Samsung destacou ainda as credenciais ecológicas dos seus monitores LED backlit. Além de ser incrivelmente finos – um dos modelos tem apenas 3,6 milímetros de espessura -, eles são projetados para usar 40% menos energia.

Por último, a empresa afirmou que está tomando medidas para melhorar seu papel na ajuda ao meio ambiente, atuando na fiscalização dos fornecedores e de suas próprias unidades fabris para manter as emissões nocivas em níveis mínimos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail