Home > Notícias

Na China, Lenovo mostra seu smartphone com Android

Aparelho usa versão alterada do sistema, sem aplicativos do Google; lançamento em países emergentes vai depender do sucesso local.

IDG News Service

19/04/2010 às 21h28

Foto:

A Lenovo mostrou nesta segunda-feira (19/4) uma versão alterada do sistema operacional Android, do Google, que será adotada em seu futuro smartphone chamado Lephone.

A empresa também lançou uma loja para download de aplicações para celular e outros produtos, bem como um serviço que vai enviar automaticamente e-mail e outros conteúdos para o Lephone. Os anúncios foram feitos durante evento promovido pela empresa em Beijing (China).

Na apresentação, o Lephone foi mostrado em funções multitarefa. Uma porta na lateral do celular vai permitir o encaixe de um miniteclado, fabricado pela Lenovo. Outros fabricantes poderão explorar a conexão para desenvolver seus próprios aparelhos, como controles de videogame, disse o CTO da Lenovo, He Zhiqiang, em sua palestra.

O primeiro modelo de Lephone deverá ser lançado na China em maio de 2010. Sobre a venda em outros mercados, a empresa afirmou que tentará inicialmente vencer na China, para então olhar para mercados emergentes e, depois, para os mercados desenvolvidos.

O Lephone não vem com serviços embutidos de busca do Google ou com qualquer aplicativo Google pré-instalado, o que é comum em aparelhos com Android. A lista de parceiros da Lenovo inclui a Baidu.com, maior rival do Google no mercado de busca chinês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail